quinta-feira, 31 de maio de 2012

:: Olhar de quem está de fora ::

Abaixo transcrevemos, com a devida autorização, o texto de um email que o Julio Lopes enviou para a lista de discussão do torneio, tecendo sua visão de como ocorreu o evento:

Para mim, o Torneio foi um sucesso!

Tivemos alguns problemas, algumas reviravoltas, alguns transtornos técnicos, mas nada que não pudesse ser resolvido com uma dose de paciência bem lasqueada e outra de insistência bem buenacha, bem como manda o Código Internacional dos Pelejadores para O-que-der-e-vier.

Para os que se achicaram, fica a notícia que nosso amigo Kenjiro permitiu até que a filha de 8 anos entrasse na luta. Segundo ele, "melhor ir preparando a guria para quando a aposentadoria chegar". Já os que enfrentaram a mocinha, chegaram no já-ganhei e levaram um pé nas fuças para tomarem tenência que peleja é peleja e não importa a idade!

Pena que não filmamos a chegada dos combatentes. Muita gente tranquila, disfarçando suas técnicas secretas, conversando na amizade, pescando muito, e um dedo sempre tremendo em meia-lua.

Quem estava lá viu a entrada esparramada do pelejador internacional Jean-sova-controle. Botou muita banca, mordeu muito os dedos quando viu que a coisa era mais séria do que tinham dito, viu com tristeza seus treinadores abandonarem o ringue quando perceberam o nível dos concorrentes, mas lutou quase sossegado e alcançou a terceira posição. Quase, porque tivemos que mandar a cadeira dele para conserto - afinal, ou tinha uma mola escondida ali ou estava toda frouxa porque o bicho se mexia mais que touro mecânico!

Entre tantos, o campeão da Grande Final era mais tranquilo que lagartixa de sanga! Começou surrando de plancha o campeão pelotense de Street Fighter I, o Shiro, e passou a bolacha nas fuças do nosso amigo PopTi, vulgo OrgLeFox. Até que chegou para enfrentar nosso organizador-jedi Kenjiro, onde precisou tirar uma carta ou duas da manga antes de prosseguir. Depois enfrentou o profissional Jean-sova-controle e quase se impressionou com o nervosismo do oponente, mas teve uma luta manhosa e como fim de sexta-feira foi rápido esperar para disputar a final. Nosso amigo jedi, abandonou o lado emo da força e abriu caminho distribuindo trancas, pontapés e bolachas em todas as direções. Vinha mais embestado que touro de rodeio e até ganhou uma do Masa, o tranquilo, mas nosso campeão puxou as raízes brasileiras lutando com um bicho feio e deixou o recado para nosso amigo jedi: mostrou a tática de um tapa em cada orelha e um chute nas canelas na sequência para derrubar qualquer um que venha pulando ou se saracoteando!

Chegamos assim na premiação amistosa, tudo pelo bem das futuras edições, com dedos inchados e alguma saudosa lembrança de fliperamas e videogames velhos e perdidos no tempo!

Então, assim como eu, não acham que foi uma boa?

Júlio Lopes

Para os que talvez não entendam algumas das expressões usadas pelo Julio, vale verificá-las em algum "dicionário gauchesco" ;)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas sobre o torneio? Pergunte aqui.